retiro casais 2019Tome uma decisão em favor da sua família antes que seja tarde demais! RESTAURE E MELHORE SEU CASAMENTO - Programe-se para participar do Retiro de Casais promovido pela Igreja Batista Independente de Curitiba. O evento será realizado dos dias 20 a 22 de setembro de 2019 no SESC Caiobá, na cidade de Matinhos, PR. Em breve publicaremos a programação e as demais informações.

 
 
Palestrantes/bandas
 

O Retiro de Casais é um resgate de princípios no casamento. Com o passar do tempo, muitos casais permitem que situações simples atrapalhem o relacionamento, acabam se perdendo no dia-a-dia com os problemas que surgem na relação conjugal e, por não conseguirem tratar, deixam de viver com tanta intensidade.

 
O retiro tem o objetivo de fazer com que cada casal busque o que foi deixado para trás. Por isso, as ministrações são de libertação e cura no relacionamento, bem como transformação na relação sexual, caso esteja desgastada, obediência, resgate no romantismo... Tudo para que haja restauração dos princípios que foram esquecidos ou que para alguns nunca foram ensinados.
 

Apegar-se aos princípios contidos na Palavra para o casamento fará com que o casal desfrute uma vida de bênção em todas as áreas do relacionamento. Alguns pensam que o Encontro de Casais nasceu para tratar casais problemáticos. Apesar de não ser uma verdade absoluta, estes também encontram cura para as crises. Portanto, fazer o Encontro de Casais é de extrema importância para os cônjuges, independente da forma como vivem.

A maioria dos casais que vive mal, vive dessa forma por não aplicar os princípios da Palavra na vida a dois. Muitas vezes, estão mais impregnados de conceitos mundanos do que da vida de Deus. Orientamos que todos os casais façam o Retiro, porque sabemos que se os princípios forem aplicados antes que surjam os problemas, o casal conseguirá êxito familiar.

A importância do casamento e de se permanecer casado é conhecida pelos cônjuges, mas entender o objetivo da aliança matrimonial e ter atitudes para que ela seja permanente nem sempre é fácil. As famílias estão sendo atacadas pela sociedade, pela mídia e, infelizmente, para alguns essa é uma instituição que está falida. As pressões e os desafios do dia a dia podem levar um casamento feliz a uma situação tal que continuar casado pode parecer impossível. Por isso é necessário, vez por outra, que os casais participem de palestras, encontros e outros tipos de atividades que possam auxiliá-los no relacionamento conjugal.

Pensando nisso, e com o objetivo de reatar os laços de amor e fortalecer, curar, apoiar, incentivar, investir, restaurar e aconselhar maridos e esposas, o Ministério Casais Restaurados, por meio do Retiro de Casais, proporciona um final de semana alegre e diferente para os casais. 

Entendemos que que todo casamento pode ser transformados e melhorado. O Retiro de Casais consiste em dois dias de ministrações realizadas por pastores e especialistas nas áreas de psicologia, psiquiatria, dentre outras. Além das palestras, o evento conta com dinâmicas em pequenos grupos, almoços e jantares temáticos, brincadeiras, aconselhamentos e oração. Durante o encontro, líderes do ministério reservam, ainda, surpresas aos participantes.

Se o seu casamento precisa de incentivo, apoio e aconselhamento com base na Palavra de Deus, aproveite a oportunidade!

“Não amemos de palavras nem de línguas, mas por ações e em verdade.”- I João 3:18

"O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã." - Salmos 30:5

Todo casal enfrenta algum tipo de problema.

Qual dos problemas abaixo você está sofrendo
em seu casamento?

  • Infidelidade
  • Quebra de confiança
  • Falta de amor
  • Pensamentos de divórcio, separação
  • Tédio, tudo sempre na mesma
  • Problemas de comunicação
  • Esposa ou marido nervoso
  • Falta de individualidade
  • Abuso emocional
  • Falta de apreciação
  • Falta de sexo (ou sexo sem prazer)
  • Comportamentos viciosos
  • Outras crises
  • O que eu falo não é o que ele(a) entende

É comum cônjuges terem problemas no casamento, porém se pelo menos um dos cônjuges não tratar o problema imediatamente e fizer tudo o que estive ao seu alcance para acabar com o problema, ele se tornará igual a uma ferida que nunca cura, mas só cresce, e dói, tornando-se um grande problema, e o fim pode ser o divórcio.

Uma carta para você, cônjuge consciente,

VOCÊse casou com o amor de sua vida, porém sua vida conjugal está tornando-se cada vez mais triste, dia após dia. Ou talvez você simplesmente não queira que isso aconteça com você em seu relacionamento atual ou futuro casamento. Se este é o seu caso, essa poderá ser a mensagem mais importante que você lerá em todo este ano.

Eu sei exatamente como você se sente. Tudo foi maravilhoso e vocês dois adoravam estar juntos. Passeavam, dormiam abraçados, riam juntos, faziam cócegas um no outro, davam presentes, escreviam bilhetinhos, davam uns beijos de vez em quando... tudo era maravilhoso. Porém as coisas foram mudando, pouco a pouco. Os bilhetinhos foram esquecidos e as brincadeiras que os faziam rir foram terminando. Presentes? Agora só no aniversário e talvez Natal. Dormir juntos abraçados? Isso não acontece mais. Agora é cada um no seu canto da cama. Os dias vão passando e para evitar o desgaste emocional dos problemas do casamento, você tenta se ocupar de muitas coisas para poder se distrair e sofrer menos. Você se sente só, mesmo estando ao lado daquela pessoa que foi o amor de sua vida.

Em cada relacionamento que termina, existe sempre um grande desapontamento, ou ainda pior, um medo de que tudo foi um engano, uma falha. E o seu sonho de ser feliz? E o seu sonho de se casar com uma pessoa que seria a ideal para você? Foi tudo um engano?

Talvez pensamentos de separação passem pela sua cabeça, mas veja só: a maioria das pessoas que se separam continuam tendo problemas de relacionamentos com futuros namorados e cônjuges! Portanto, separar e procurar outra pessoa não é a solução em grande parte dos casos!

 

E ainda existem muitíssimos casos (e talvez o seu caso seja um destes) onde você percebe que os problemas existem, sabe que alguma mudança tem que ser feita, mas o seu cônjuge não está nem aí. Você deseja uma mudança, mas o seu cônjuge nem pensa nisso, por achar que está tudo bem ou simplesmente por não ligar para esse assunto.

Recebemos um comentário de uma mulher, e veja o que ela escreveu:

"Tenho tido muitas dificuldades no relacionamento com meu esposo devido a frieza! Eu era muito carinhosa e interessada em nosso relacionamento, até esfriar totalmente, e passei a usar poucas palavras com ele. Não sinto saudades na distância e as vezes sua presença me incomoda! Estou triste e desanimada com o casamento! Eu era alegre e e carinhosa, mas hoje me sinto triste e fria, sinto que passei a ser muito parecida com ele e não gosto disso, porque todas as vezes que ele era frio e com poucas palavras eu sofri! Não sei o que fazer, não sei até onde vou suportar!"

 

Então, espero que você esteja percebendo a grandeza do problema. Pode parecer algo bobo no início, algo passageiro, mas pouco a pouco o problema vai se tornando algo cada vez mais grave, triste e difícil de se restaurar, por isso a necessidade de você confessar que tem um problema e importância de tomar uma atitude imediata para restaurar sua vida, sua alegria e seu casamento.

Então, o que nós vemos é que geralmente:

1 - O divórcio não resolve o problema.

2 - Não adianta achar que você tem má sorte.

3 - É um erro achar que seu casamento foi uma falha.

4 - Seus filhos estão sendo afetados.

5 - Você deve reconhecer que existe o problema e deve buscar ajuda.

O mais importante é você reconhecer que tem um problema e lutar por ele! E ainda bem que existe uma solução que já ajudou milhares de casais!

Sim, eu quero restaurar meu casamento, e fazer da minha vida e do meu lar um lugar melhor, de paz e felicidade. Eu desejo finalmente deixar para traz a tristeza e iniciar hoje mesmo minha reconciliação (ou aprimoramento) com meu querido cônjuge!”

Sim,chegou a sua vez de dar uma virada em sua vida, com o amor de sua vida! Você precisa se decidir. Tem gente que ainda reluta e fica aguardando mais um pouco. Tem gente que pensa muito e age pouco. Essas pessoas geralmente são as que se divorciam, ou vivem tristes num casamento infeliz.

Quando é que você vai tomar a decisão de restaurar seu casamento? Vai deixar para amanhã? Vai esperar a situação ficar pior? Vai esperar seu cônjuge tomar a iniciativa sabe-se lá quando? Deixar as coisas para o dia seguinte só piora a situação. Hoje é o dia de você tomar uma decisão de uma vez por todas. Hoje é o dia de você iniciar uma transformação em seu casamento. Agora é o momento de você enfrentar a situação e dar de presente para você mesmo e para seu cônjuge uma vida mais digna, uma vida mais feliz.

Se tantos casais já restauraram seu casamento, inclusive alguns que todo mundo dizia que não tinha mais jeito, você também pode!

É hora de você trabalhar em sua vida! É o propósito deste retiro que você realize a cura, transformação e renovação de seu casamento como nunca antes.

 
 
 
Comentários e redes sociais
 

 

 

Encontrou um erro de digitação? Por favor, selecione-o e pressione Ctrl + Enter.