Casamento

Dinâmica nº 3 - Corrida a dois Texto para meditar: Eclesiastes 4.9 e 10 - É melhor ter companhia do que estar sozinho... Objetivo: Refletir sobre a importância do casal caminhar junto numa mesma direção. Material: Barbante ou fita e cadeiras Desenvolvimento: Dispor as cadeiras em círculo e duas a duas as cadeiras devem estar amarradas com o barbante ou fita, ficando visível a identificação das cadeiras que estão amarradas.Cada casal deverá sentar lado a lado nas cadeiras que estão unidas, o esposo e a esposa deverão permanecer de mãos dadas o tempo todo. Um casal estará em pé no meio do círculo sem cadeira para sentar e eles darão o sinal para iniciar a brincadeira, inicia uma música e todos devem mudar de lugar enquanto isso o casal que estava no meio tenta encontrar um lugar pra sentar, sai da brincadeira quem sobrar e assim continua como a brincadeira da dança das cadeiras só que com as mãos dadas o tempo todo, se soltar as mãos o casal que soltar também sai da brincadeira, vence o casal que conseguir ficar sentado no último par de cadeiras. Reflexão: Andar juntos é difícil? Por que? Que dificuldades encontraram? O que fizeram para permanecer unidos?

Dinâmica nº 4 Troca de alianças Texto para meditar: Gênesis 31.44- Façamos agora eu e você um acordo... Objetivo: Relembrar o dia em que trocaram aliança Material: Lápis sem ponta e todos do mesmo tamanho de acordo com o número de participantes e anel se necessário. Desenvolvimento: Cada participante receberá um lápis e tanto o esposo quanto a esposa deverá colocar o lápis na boca prendendo-o entre os lábios, cada esposo entregará sua aliança para sua esposa que colocará no lápis preso a sua boca, cada esposa deverá está distante do seu esposo alguns metros,ao sinal do orador a esposa correrá até o esposo equilibrando a aliança no lápis e passará a aliança para o lápis do esposo sem o auxilio das mãos. Ganha o casal que conseguir realizar primeiro a troca de alianças. Sugestão: Pode ser feita a mesma atividade com os esposos. quem não tiver aliança pode usar um anel Reflexão: Há quanto tempo estão casados? Vocês usam aliança? Por que? O que significa a troca de alianças? Aconteceu algo engraçado na troca de alianças?

Dinâmica nº 5- Batom X Gravata Texto para meditar: Gênesis 2.18 - Então o Senhor Deus declarou: Não é bom que o home esteja só... Objetivo: Vivenciar a execução de uma atividade de seu cônjuge Material: Batons vermelhos e gravatas Desenvolvimento: Cada esposo deve passar batom vermelho na esposa, em seguida cada esposa deve colocar a gravata no seu esposo e fazer o nó, ganha o casal que melhor fizer as duas tarefas. Reflexão: O que você sentiu ao fazer a tarefa de seu cônjuge? Qual foi a dificuldade encontrada? Houve algum tipo de orientação?

Dinâmica nº 6 - Minha princesa Texto para meditar: Cantares 7.1a - Como são lindos tes pés calçados..... Objetivo: Proporcionar um momento de descontração, identificando o calçado do cônjuge. Material: os sapatos dos cônjuges Desenvolvimento: Os esposos e as esposas deverão estar separados, depois as esposas deverão tirar o sapato e colocá-los em lugar afastado, todos os calçados deverão estar misturados , então os esposos deverão encontar o calçado das esposas e calçá-las. O casal não poderá se comunicar nessa atividade, vence o casal que calçar primeiro. Uma variação é fazer a brincadeira com ambos , os dois tiram os sapatos e os das esposas são embaralhados pra um lado e os dos esposos para o outro, só depois que o esposo calçar a esposa é q ela poderá identificar o calçado do esposo e calçá-lo. Reflexão: Como conseguiu identificar o calçado do cônjuge? Quem não conseguiu o que sentiu? Você se considera atento ou distraído para com o que o seu cônjuge veste? Como foi não poder se comunicar? As brincadeiras nº 3, 4, 5 e 6 foram retiradas do livro Dinâmicas, jogos, brincadeiras para casais.

Dinâmica nº 7- Uma só carne Texto para meditar: Gênesis 2.24 - ...deixará o homem seu pai....e serão ambos uma só carne. Material: Massa de modelagem (cores diferentes para cada cônjuge). Desenvolvimento: Dar a cada cônjuge um pedacinho da massa de modelagem de cores diferentes. Observar o fato de serem da mesma substância, mas com suas particularidades especiais. Orientar a mistura dos dois pedaços, pelo casal. Apos rápidos comentários sobre o resultado da junção (uma só cor; mescla; uma cor mais em evidencia etc...). Pedir para o casal que, agora,SEPAREM as massas que receberam. Verificar a impossibilidade, reafirmando o princípio estudado. Reflexão: Depois que uniram não há mais como separar, aquilo que o Senhor uniu o homem não separa.Essa dinâmica pode ser feita por um casal apenas, o orador convida ou sorteia um casal e explica o princípio de uma só carne através da dinâmica, após pode dar uma lembrança ao casal participante . Se preferir convida vários casais.

Dinâmica nº 8- DEMONSTRANDO OS SENTIMENTOS Material:um urso de pelúcia. Desenvolvimento: formar um círculo com todos os casais e passe o urso de mão em mão, e pedir para a pessoa que estiver com o urso nas mãos falar em voz alta o que tem vontade de fazer com o urso, e ir passando um por um e falando, até chegar no último. Ao final pedir para a pessoa fazer com o seu Cônjuge o que disse que queria fazer com o urso. OBJETIVO DA DINÂMICA: Mostrar aos casais que muitas vezes não mostramos ao outro nossos sentimentos por ele, esta dinâmica é bem descontraída serve de motivação para os casais.

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

retiro casais 2019Programe-se para participar do Retiro de Casais promovido pela Igreja Batista Independente de Curitiba. O evento será realizado dos dias 20 a 22 de setembro de 2019 no SESC Caiobá, na cidade de Matinhos, PR. Em breve publicaremos a programação e as demais informações.

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Lembrancinhas de casamento podem ser simples e, ao mesmo tempo surpreendentes. Você pode surpreender seus convidados, com lembrancinhas, criativas e originais. Transforme o sonho em realidade e marque seu evento no coração dos convidados. Conheça a empresa Amor Criativo, que nasceu como fruto de um verdadeiro amor.  para saber mais, acesse: https://www.facebook.com/paginaamorcriativo ou https://www.instagram.com/amorcriativo.s2/

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Talvez até noventa por cento daqueles que se divorciam confessam que um motivo para a ruptura de seu casamento era a insuportável solidão de viver juntos, mas distanciados. A razão pela qual uma pessoa negligencia sua esposa ou família, contribuindo para a solidão dentro de um casamento, são numerosas. Não podemos traçar esses motivos; mas uma série de coisas acontecem como resultado dessa negligência, e podemos tentar rastrear algumas.

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Para os evangélicos o casamento não é um sacramento (veículo de salvação), como é para os católicos. Nem por isso a cerimônia de casamento deixa de ter sua pompa e importância, além de que nela deve-se levar em conta a finalidade essencial, que é abençoar a vida do novo casal, ou daquele que está renovando os votos matrimoniais. Ainda que nela se cultue a Deus, a cerimônia de casamento, em si, não é um culto e como tal não deve ser pensado, embora a mensagem, as músicas e o som ambiente deva refletir o que cremos e professamos.

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa