Edward McKendree Bounds

Edward McKendree Bounds (1835-1913) foi ministro da Igreja Metodista e autor de onze livros, nove dos quais sobre oração. Gastou os últimos dezessete anos de sua vida com sua família em Washington, Georgia, escrevendo seus "Livros sobre a Vida Espiritual". Seu fervor e profunda devoção à oração são misturados com uma influência da teologia Reformada, que é evidente em suas muitas obras.

Nasceu em 15 de Agosto de 1835 (Missouri) e morreu em 24 de Agosto de 1913. Estudo direito e aos 21 anos de idade já estava praticando a advocacia. Após advogar por três anos, começou a pregar na Igreja Episcopal Metodista do Sul. No tempo de seu pastorado em Brunswick, Misouri, foi declarada uma guerra, e ele foi feito prisioneiro de guerra por rejeitar fazer o juramento de lealdade ao Governo Federal. Depois de solto, ele serviu como capelão do Quinto regimento de Missouri [para o Exército Confederado] até o término da guerra, quando capturado e mantido como prisioneiro em Nashville, Tennessee. Após a guerra terminar, Bounds serviu como pastor de igrejas em Tennessee, Alabama, e St. Louis, Missouri....Gastou os últimos dezessete anos de sua vida com sua família em Washington, Georgia, escrevendo seus “Livros sobre Vida Espiritual”. Seu fervor e profunda devoção à oração são misturados com uma influência da teologia Reformada, que é evidente em suas muitas obras. Títulos: Essentials of Prayer; The Necessity of Prayer; Obtaining Answers to Prayers; The Possibilities of Prayer; Power Through Prayer; Purpose in Prayer; The Reality of Prayer; Winning the Invisible War OBRAS EM PORTUGUES: PODER PELA ORAÇÃO ( editora vida )

Em Os fundamentos da oração, E. M. Bounds afirma que a oração requer o homem por completo, e que ela o afeta com seus resultados de graça. Da mesma forma que toda natureza do homem entra em oração, tudo que pertence ao homem é beneficiado por ela. Grande parte dos resultados da oração se dá naquele que se entrega a Deus, com todo seu ser, com tudo que lhe pertence. Esse é o segredo da total consagração, e essa é a condição para uma oração bem-sucedida, do tipo que traz os melhores frutos.

Uma das frases mais citadas de E. M. Bounds é: "A igreja só é relevante quando é relevante para os de fora".


Imprimir   Email
Encontrou um erro de digitação? Por favor, selecione-o e pressione Ctrl + Enter.