Escrito por Elton Melo
Categoria:

r a torrey2Reuben Archer Torrey nasceu em 28 de janeiro de 1856 em Hoboken, Nova Jersey. Seus pais eram cristãos e sua mãe era uma mulher de oração. Sua família era rica pela primeira parte de sua vida; seu pai era um banqueiro e advogado de sucesso. Torrey foi extremamente tímido e nunca falou na frente dos visitantes. Embora tenha crescido em um lar cristão, Torrey não assumiu um compromisso pessoal com Cristo. Uma vez ele leu um livro sobre tornar-se cristão e foi convencido de que Deus poderia estar chamando-o para se tornar um pregador. Isso não apelou para ele e ele decidiu se tornar um advogado. Ele foi para a Universidade de Yale aos 15 anos e começou a levar uma vida mundana.

Escrito por Alcance
Categoria:

Watchman Nee é considerado um dos mais importantes líderes e pensadores nativos na história do Cristianismo chinês. Nasceu numa província do Sul da China em 1903 e tornou-se cristão em 1920, com a idade de 17 anos, e foi preso pelo governo comunista em 1952, morrendo na prisão vinte anos depois, em 1972. Em sua juventude, provou ser um indivíduo dotado de grande inteligência e um futuro promissor. Ele foi consistentemente o melhor aluno da Faculdade Trinity, adquirindo excelente histórico acadêmico. 

Escrito por Cibila
Categoria:

Alfredo Winderlich nasceu na Alemanha. Formou-se em Farmácia, na sua terra natal, antes da Primeira Guerra Mundial, na qual serviu na Cruz Vermelha do Exercito Alemão, expondo-se a perigos de vida, por muitos anos, para minorar o sofrimento humano dos atingidos pela guerra. Cessada a luta, sentindo em sua própria vida os efeitos dela, resolveu dedicar-se inteiramente a causa do Evangelho, no mundo, viajando para a Suécia, onde fez estudos de Teologia e outras matérias no Seminário Batista de Örebro.

Escrito por Cibila
Categoria:

Henrique Koch nasceu no dia 28 de julho em 1888 na Áustria. Com dez anos de idade veio com seus pais e irmãos ao Brasil. Primeiramente trabalharam numa fazenda de café no estado de São Paulo. Mais tarde se mudaram para o estado do Rio Grande do Sul, fixando residência na Linha República, município de Santa Rosa, RS. Adentrando em meio à mata fechada encontraram enormes dificuldades. Seu pai faleceu vitima de uma arvore, quando derrubava mato.

Escrito por Alcance
Categoria:

O mártir Antipas foi contemporâneo dos apóstolos que o tinham posto à frente da Igreja de Pérgamo. Na época da perseguição de Domiciano, mesmo já sendo de idade avançada, o santo bispo foi levado à prisão pelos pagãos por negar-se a oferecer sacrifícios aos ídolos. Antipas foi então arrastado diante do governador que havia antes tentado persuadi-lo a renegar sua fé em Cristo, dizendo que a adoração aos ídolos era mais antiga e, portanto, mais respeitável do que aquela nova religião pregada por pescadores e gente humilde. Antipas respondeu lembrando a história de Caim que, embora tenha sido antepassado da humanidade, era, no entanto, abominável e desprezível por ter assassinado seu irmão.