Escrito por Alcance
Categoria:

Watchman Nee é considerado um dos mais importantes líderes e pensadores nativos na história do Cristianismo chinês. Nasceu numa província do Sul da China em 1903 e tornou-se cristão em 1920, com a idade de 17 anos, e foi preso pelo governo comunista em 1952, morrendo na prisão vinte anos depois, em 1972. Em sua juventude, provou ser um indivíduo dotado de grande inteligência e um futuro promissor. Ele foi consistentemente o melhor aluno da Faculdade Trinity, adquirindo excelente histórico acadêmico. 

Escrito por Cibila
Categoria:

Henrique Koch nasceu no dia 28 de julho em 1888 na Áustria. Com dez anos de idade veio com seus pais e irmãos ao Brasil. Primeiramente trabalharam numa fazenda de café no estado de São Paulo. Mais tarde se mudaram para o estado do Rio Grande do Sul, fixando residência na Linha República, município de Santa Rosa, RS. Adentrando em meio à mata fechada encontraram enormes dificuldades. Seu pai faleceu vitima de uma arvore, quando derrubava mato.

Escrito por Alcance
Categoria:

O mártir Antipas foi contemporâneo dos apóstolos que o tinham posto à frente da Igreja de Pérgamo. Na época da perseguição de Domiciano, mesmo já sendo de idade avançada, o santo bispo foi levado à prisão pelos pagãos por negar-se a oferecer sacrifícios aos ídolos. Antipas foi então arrastado diante do governador que havia antes tentado persuadi-lo a renegar sua fé em Cristo, dizendo que a adoração aos ídolos era mais antiga e, portanto, mais respeitável do que aquela nova religião pregada por pescadores e gente humilde. Antipas respondeu lembrando a história de Caim que, embora tenha sido antepassado da humanidade, era, no entanto, abominável e desprezível por ter assassinado seu irmão.

Escrito por Cibila
Categoria:

Alfredo Winderlich nasceu na Alemanha. Formou-se em Farmácia, na sua terra natal, antes da Primeira Guerra Mundial, na qual serviu na Cruz Vermelha do Exercito Alemão, expondo-se a perigos de vida, por muitos anos, para minorar o sofrimento humano dos atingidos pela guerra. Cessada a luta, sentindo em sua própria vida os efeitos dela, resolveu dedicar-se inteiramente a causa do Evangelho, no mundo, viajando para a Suécia, onde fez estudos de Teologia e outras matérias no Seminário Batista de Örebro.

Escrito por Elton Melo
Categoria:

Em 1898, John H. Nicholson, um representante comercial de Janesville, Wisconsin, chegou ao Hotel Central de Boscobel para passar a noite. Como o hotel estava lotado, ele teve de ocupar um quarto de dois leitos, junto com outro representante, Samuel E. Hill, de Beloit, Wisconsin. John H. Nicholson, quando ainda garoto de 12 anos, tinha prometido à sua mãe, agonizante, ler a Palavra de Deus e orar diariamente. Como já era seu costume de longa data, preparou-se para ler a Bíblia antes de recolher-se. Os dois homens logo se identificaram como cristãos. Realizaram um culto devocional e, de joelhos, perante Deus, tiveram a idéia que, mais tarde, veio a concretizar-se na formação dos Gideões Internacionais.