Publique seu LIVRO

Zacarias 11: A parábola do pastor

Pastorear nunca foi uma tarefa fácil. Há qualidades que precisam ser aprendidas e desenvolvidas em todos aqueles que se dispõem a cuidar de pessoas. Mesmo que não seja no ambiente de Igreja, quando se fala em relacionamento, cuidar de pessoas, se fala em pastoreio. No capítulo 11 de Zacarias, podemos estudar um pouco sobre esta árdua porém essencial tarefa, que é a de compreender o que e como fazer, bem como viver o propósito para fazer a diferença na vida das pessoas. O texto de Zacarias 11, é muito rico. vamos entendê-lo:

Neemias comentado

O herói deste livro é Neemias. Ele era o copeiro de Artaxerxes, o rei da Pérsia, e conseguiu licença para voltar a Jerusalém a fim de reconstruir as muralhas da cidade. Durante os seus doze anos como governador da terra de Judá (Ne 5.14), Neemias reconstruiu as muralhas de Jerusalém e realizou uma série de reformas religiosas e sociais entre o povo. Ele dependia totalmente de Deus e, muitas vezes, orava pedindo a ajuda de Deus (Ne 1.5-10; ver Ne 4.4). A primeira parte do livro (caps. 1—7) pode ser chamada de “Memórias de Neemias”, porque conta uma série de coisas que o próprio Neemias fez. Ele voltou para Jerusalém e, com a ajuda dos habitantes da cidade, reconstruiu as muralhas da cidade. Havia muitos inimigos, mas, finalmente, a construção chegou ao fim, e as muralhas foram inauguradas.

Na segunda parte do livro (caps. 8—10), quem aparece com destaque é Esdras, o sacerdote e mestre da Lei (Ed 7—10). Depois de leitura pública da Lei e da celebração da Festa das Barracas (cap. 8), o povo confessou seus pecados (Ne 9.1-37) e fez um acordo solene com Deus, prometendo viver segundo o que manda a Lei de Moisés (Ne 9.38—10.39). O livro termina falando sobre outras atividades de Neemias (caps. 11—13). 

Tua Palavra é a Lâmpada

"Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos." Sl. 119.105 - Eis a razão de muitos estarem nas trevas, inclusive muitos que conhecem a letra, mas não tem a Palavra na sua vida. A sociedade está sucumbindo, caída, vive tropeçando; e tropeça porque não importa o tanto que tentem abrir olhos estão nas trevas, na mais escura treva, num breu que não lhes permite ver nada.

Devocional 2017

Devocional on-line grátis!

capa cibi2017 books empilhados

Diante dos problemas, Neemias aprendeu o que Deus pode fazer através da vida de uma pessoa disposta.