Como a escola bíblica pode impactar ou influenciar a Igreja

Um dos maiores enfoques das políticas sociais neste país, tem sido a necessidade de investimentos e cuidados com a Educação. As técnicas de Educar têm se modernizado constantemente, de modo a alcançar com mais dinamismo, o maior número de alunos no menor tempo possível. Ensinar não é apenas transmitir conhecimento, mas promover a aprendizados por parte do aluno. Essa aprendizagem não pode ser forçada ou introduzida no educando como o ato de vestir uma peça de roupa. Isto significa que ensinar não é apenas ler ou falar diante da classe, mas primeiro despertar, motivar e interessar a mente do aluno, e em seguida, dirigi-la no processo de aprendizado.

Se o mundo secular preocupa-se com o ensino e a educação do povo, por quê a Igreja não tem tido essa mesma preocupação mais intensa? Será que a igreja pode se dar ao luxo de desprezar o ensino e achar que poderá sobreviver imune ao vírus da ignorância que tem atacado muitos cristãos e derrubado muita gente pela falta de conhecimento integral da palavra e dos propósitos de Deus para consigo mesmo e o corpo maior?

Na verdade é a Escola Bíblica a melhor e mais eficaz ferramenta de ensino da Palavra que a Igreja dispõe, uma vez que ela tem a possibilidade de trabalhar com o ensino através de faixas etárias, possibilitando a cada aluno o entendimento de acordo com sua capacidade intelectual de aprendizagem.

Por que a Igreja necessita ser Ensinada?   I Cor. 3:1-4

Com o crescimento e difusão do evangelho, começaram a se levantar muitas teologias, que têm levado muitos cristãos a repensarem sua fé sem nenhum embasamento verdadeiramente teológico. Estes são os chamados “ventos de doutrina” que chegam, levam e derrubam muita gente.

Uma Igreja sólida na área doutrinária e teológica, é aquela que se aplica a palavra e que tem em seus líderes (pastores e mestres) pessoas de profundo conhecimento da Palavra, e dependência do Espírito Santo que é o verdadeiro detentor de toda a sabedoria.

Investir e acreditar na Escola Bíblica, é uma atitude de extrema sabedoria; negligenciar ou desprezar a Escola Bíblica é o contrário, com reflexos e resultados danosos e perigosos.

É fácil de perceber doutrinariamente, pelas atitudes, investimentos e visão da obra, se uma igreja tem ou não tem Escola Bíblica. Quando a Escola Bíblica é um departamento forte e atuante, percebe-se pelos frutos os reflexos em uma liderança sadia e comprometida com a Palavra de Deus.

Se desejamos ter ou manter uma Igreja forte, sólida, sadia, espiritualmente, e com visão dos propósitos de Deus em todos os aspectos, ela precisa passar pelo processo de aprendizagem genuína da Palavra, e este processo chama-se Escola Bíblica.


RED 240 - IV Trim 2016

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Encontrou um erro de digitação? Por favor, selecione-o e pressione Ctrl + Enter.

Devocional 2017

Devocional on-line grátis!

capa cibi2017 books empilhados

Diante dos problemas, Neemias aprendeu o que Deus pode fazer através da vida de uma pessoa disposta.

Copyright©2018, AlcanceVitória® - CNPJ: 20.530.998/0001-43 - Todos os Direitos Reservados.
AlcanceVitória® | Documentation