Apoio pedagógico

Escrito por Prime Cursos

Você se sente desanimado no domingo à noite? E deseja ter uma semana produtiva mas sente desânimo ao pensar que a semana irá começar? Saiba que você não é o único. Muitas pessoas se sentem tristes e desanimadas nos domingos ou nas segundas de manhã, ou apenas com preguiça mesmo, pela nova semana de trabalho e rotina que irá começar.

Com essa tristeza ou preguiça, muitas pessoas percebem que a semana acaba não sendo tão produtiva como gostariam. Saiba que uma boa semana não deve começar na segunda-feira de manhã, mas sim no domingo à noite. Para afastar o desânimo, o ideal é se programar e esperar a semana começar com muito bom humor. Mas como fazer isso?

Veja abaixo algumas dicas importantes para começar a semana de bom humor e ter mais produtividade:

Priorize as tarefas mais importantes 

Não tente fazer tudo de uma vez, por isso comece a semana separando as tarefas de acordo com a sua importância. Priorize quais tarefas  você deve se dedicar mais, e marque tudo o que tem que fazer para não se esquecer. Concluiu uma tarefa? Risque-a do papel, e veja qual a próxima tarefa mais importante do dia.

Tenha organização

Não adianta, se você deseja que a sua semana seja mais produtiva você deverá se tornar uma pessoa mais organizada. A organização faz toda a diferença na rotina de trabalho. Já no domingo à noite, tire um tempinho para organizar sua agenda, seus compromissos e suas tarefas da semana, tanto de trabalho quanto pessoal.

Adiante o que for possível

Sabemos que para a maioria das pessoas, domingo é o dia do descanso. Porém pequenas providências – que poderão facilitar a sua semana- já podem ser tomadas. Para que a segunda-feira não seja de correria e estresse, tente adiantar o máximo de coisas e tarefas que puder no domingo à noite. Crie este hábito. Separe as coisas que precisa levar na bolsa, ou então a roupa que irá usar no dia seguinte. São pequenas atitudes que farão a diferença, e tudo que você puder adiantar, dará mais liberdade no dia seguinte, pois será uma coisa a menos para pensar.

Mantenha o foco nas coisas boas

Profissionais bem sucedidos não perdem tempo com pensamentos negativos. Busque sempre pensar de forma positiva, tanto na vida pessoal quanto profissional. Coloque a sua energia em coisas boas, nos seus objetivos e futuras conquistas. Mesmo se o dia foi ruim, ou se você não conseguiu alcançar os seus objetivos diários, aprenda com isso e veja o que poderá ser feito para mudar e melhorar no dia seguinte. Além disso, mesmo que o dia não tenha sido como você planejou, pense nos acontecimentos positivos do dia. Você terá mais chances de aumentar sua produtividade tendo pensamentos positivos.

Agradeça por estar empregado ou ter uma atividade que te sustente

Não reclame, apenas agradeça. Quantas pessoas gostariam de estar no seu trabalho? Hoje em dia estar empregado é um privilégio, por isso sempre agradeça pelo seu emprego ou seu negócio.

Veja abaixo um vídeo interessante com dicas para ser mais produtivo:

 

Preparado para mudar seus hábitos? Como será o próximo domingo, de estresse ou preparação? Você decide!

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Encontrou um erro de digitação? Por favor, selecione-o e pressione Ctrl + Enter.